APAE de Jaraguá do Sul recebe a Certificação em Transparência e Boas Práticas Sociais pela Phomenta.


É com muito orgulho que comunicamos que a Apae Jaraguá Do Sul é uma Organização Certificada em Transparência e Boas Práticas Sociais pela Phomenta (www.phomenta.com.br)!

A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO - www.icfo.org).

Sua certificação segue os princípios de ética do Comitê e tem como objetivo dar confiança aos doadores sobre as práticas de transparência e gestão das Organizações Sociais do Brasil.

Foram analisados quesitos de Gestão e Governança, Potencial de Impacto Social, Transparência na Informação Pública, Responsabilidade Financeira e Sustentabilidade Econômica.

O selo de Boas Práticas de Transparência e Gestão é emitido pela Phomenta, membro do comitê internacional ICFO, para as organizações atendem a uma quantidade mínima de critérios estabelecidos, na data da avaliação, baseado em informações e documentos fornecidos pela própria organização, não se confundindo com auditoria jurídica ou contábil.

A avaliação não deve ser confundida com auditoria contábil ou jurídica, uma vez que à Phomenta são apresentadas apenas as demonstrações contábeis prontas, assinadas pelo representante legal e profissional de contabilidade – nossos avaliadores não têm acesso aos documentos que instruíram a construção desses demonstrativos.