Alegria e emoção marcam visita das Apaes ao Beto Carrero World


Nesta quarta-feira (5), nossos usuários estavam entre as 8,5 mil pessoas que visitaram o parque no 26º Encontro de Recreação e Lazer das Apaes.

Durante todo o dia, usuários de 109 Apaes dos três estados da região Sul puderam brincar, ver os animais, assistir às apresentações exclusivas e, mais do que isso, confraternizar com colegas de todos os cantos.

Iniciativa do próprio Beto

O evento surgiu em 1992 por iniciativa do próprio Beto Carrero, fundador do parque. “Ele mesmo sugeriu iniciar esse evento pela simpatia que sempre teve com a causa. Este evento representa mais do que diversão. É um momento de confraternização, interação entre os participantes”, explicou Eudes Vanin, presidente da Apae de Penha, anfitriã e uma das organizadoras do encontro, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Neste ano, a novidade foi a gratuidade dos ingressos para alunos e acompanhantes. Os alunos também ganharam um lanche para o almoço. “É uma novidade, a gente agradece a direção do parque. Para os alunos foi uma glória”, contou. Até o ano passado, parte da arrecadação com a venda de passaportes era revertida para a Apae de Penha. “Como este ano foi gratuito, o Beto Carrero nos repassou R$ 30 mil, valor aproximado que nos caberia na venda de ingressos”, revelou a presidente.

Agradecimento

A presidente da Federação Estadual das Apaes de Santa Catarina, Lorena Starke Schmidt, era só gratidão. “Só temos a agradecer a toda a família Beto Carrero e a Apae de Penha, que proporciona isso aos alunos todos os anos. Eles estão felizes aqui, é um momento de confraternização, de se divertir, de sair de suas casas para estar aqui. É a realização de um sonho.”

Para ela, a viagem é inesquecível. “Com certeza, durante muito tempo, os que estiveram esse ano vão falar sobre esse dia que eles estão muito felizes de estarem aqui.”

Dia de felicidade

A alegria de proporcionar tanta felicidade aos alunos da Apae contagiou o diretor comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati. “É muito bom. Para nós, é um momento de muita alegria poder receber de braços abertos essa comunidade tão importante que é a das Apaes. É um dia de felicidade”, disse.

Segundo ele, a ideia de Beto Carrero ao criar o evento foi “poder manifestar e devolver toda a alegria que ele também recebeu” quando fundou o parque. “É uma forma de retribuir o carinho que a gente recebe no ano inteiro dos visitantes, dos nossos parceiros do trade turístico, de toda a comunidade da Penha, de Santa Catarina e de todo o Brasil.”

Além deste encontro das Apaes, o parque também promove o Dia Nacional da Alegria, em conjunto com as escolas municipais, com foco mais na baixa renda, e o Dia das Pessoas com Necessidades Especiais, em dezembro. De acordo com ele, “o Beto Carrero World é muito mais do que diversão.”

“Talvez a diversão seja a parte mais visível do negócio: os brinquedos, a parte de zoo, que está muito acompanhada da questão ambiental, da preservação animal, do cuidado. Mas aqui também tem aula de física e parceria com universidades federais para cuidar da parte de veterinária”, exemplificou.