Troco Solidário Havan


A generosidade das Lojas Havan de Jaraguá do Sul e principalmente de seus clientes, garantiu a entrega de R$ 63 mil arrecadados no período de 02 de julho de 2018 à 02 de janeiro de 2019 com a campanha Troco Solidário. O valor foi repassado para a APAE de Jaraguá do Sul, na tarde desta quarta-feira (13).

Para que a contribuição acontecesse era muito simples: quando o cliente fosse pagar as compras em dinheiro, o sistema sugere um valor para doação espontânea ao Troco Solidário. Ao confirmar que aceita fazer a doação, este valor era creditado automaticamente pelo sistema. O valor da sua doação ficavam impressos no cupom fiscal.

As gerentes das lojas destacaram o entusiasmo de todos os colaboradores para que a campanha fosse um sucesso. Sendo que na entrega do cheque simbólico o colaborador que mais conseguiu arrecadar ganhou o direito de participar deste momento de solidariedade.

A equipe da Havan, tem a responsabilidade na escolha das entidades que recebem o Troco Solidário, para isso é realizada uma reunião e a escolha passa por uma aprovação prévia, que comprova a prestação de serviços na comunidade e a sua idoneidade.

Com esta ajuda a APAE/JS irá promover melhorias aos seus usuários com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo. Os recursos existentes se tornam na maioria das vezes insuficientes para a demanda que estamos presenciando nos últimos 05 anos, onde o número de usuários de nossos serviços tem se multiplicado.

O Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância desta doação, que tem o objetivo de auxiliar instituições como a APAE/JS onde a Havan tem lojas. De pouco em pouco é que se consegue muito para ajudar quem faz bastante.

Para que em 2019 essa corrente do bem não se quebre, Havan continua com esta iniciativa e conta com a sua doação para auxiliar outras entidades de nossa cidade. Por isso esta em suas mãos a oportunidade de ajudar quem precisa.

A prevenção também acontece através de sua contribuição!