TROFÉU GUSTAVO KUERTEN DE EXCELÊNCIA NO ESPORTE


O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. A última alteração normativa ocorreu no dia 12 de julho de 2017, por meio do Decreto n° 1.221, que atualiza as regras do Troféu Guga Kuerten.

Dentre as disposições, o destaque é a consolidação das 15 categorias, que já vinham sendo premiadas desde 2013 por meio de Edital.

Atualmente, os destaques esportivos são premiados nas seguintes categorias: - atleta masculino; - atleta feminino; - atleta paradesportivo masculino; - atleta paradesportivo feminino; - atleta de futebol profissional; - atleta-revelação; - atleta-revelação paradesportivo; - entidade esportiva; - entidade paradesportiva; - técnico; - técnico do paradesporto; - equipe esportiva; - equipe paradesportiva; - árbitro; - árbitro do paradesporto. Procedimento de Seleção:

Anualmente, as Federação Esportivas e Entidades Paradesportivas indicam seus destaques, por meio de formulário eletrônico, incluindo informações de currículo e principais títulos obtidos para cada categoria indicada. Posteriormente, a Gerência de Políticas do Esporte da SOL avalia as informações referente às indicações e envia o resultado da homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED), responsável pela escolha de dois finalistas em cada categoria, de acordo com critérios técnicos. Os candidatos remanescentes são escolhidos por meio de votação online, por meio do site do Troféu Guga Kuerten. Os cinco finalistas de cada categoria são selecionados da seguinte forma: os três mais votados pela Internet acrescidos dos dois escolhidos pelo CED. O campeão de cada categoria é eleito por uma comissão específica – Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, – instituída exclusivamente para tal fim, formada por 9 membros das seguintes entidades:

- Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; - Fundação Catarinense de Esporte; - Conselho Estadual de Esporte; - Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina; - Conselho Regional de Educação Física; - Associação dos Cronistas Esportivos; - Instituto Guga Kuerten; - Associação das Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina.

A premiação é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten. Prazos Troféu de Excelência no Esporte, Gustavo Kuerten 2017:

Início da votação popular: 09/11 Término da votação popular: 20/11 Realização da reunião da Curadoria: 26/11 Cerimônia – Teatro Governador Pedro Ivo: 26/11

E Claro não poderíamos ficar de fora, além da Secretária de Cultura, esporte e lazer de Jaraguá do Sul estar concorrendo na categoria de - Melhor entidade paradesportiva, nossa entidade também está entre as finalista. A APAE de Jaraguá do Sul concorre na categoria - Melhor equipe paradesportiva e o nosso atleta/usuário Vinícius da silva Quadros na categoria - Melhor Atleta Paradesportivo.

Então não perca tempo e corre lá, faça seu cadastro, vote e compartilhe com o maior numero de conhecidos. Vamos levar a Nossa Jaraguá para o topo da premiação.

Votações até o dia 20 de Novembro de 2018.

http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao