PARAJASC 2018


A Fundação Catarinense de Esporte e a cidade de Jaraguá do Sul estão contando as horas para a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. Os Jogos aconteceriam no município de Itajaí mas após a desistência a cidade de Jaraguá do Sul foi a escolhida.

Esta é a segunda vez que Jaraguá sediará o evento, com a primeira data registrada em 2007. A cerimônia de abertura acontece no dia 10 de outubro na Arena Jaraguá, a partir das 19h:30m.

São esperados cerca de 1700 atletas masculinos e femininos de todo o Estado para as disputas das modalidades de basquetebol, ciclismo, bocha paralímpica, futsal, golbol, natação, atletismo, bocha, tênis de mesa, xadrez e handebol.

O secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Augustinho Ferrari nomeou a diretora da pasta, Cleide Mosca, como presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Parajasc. A ação deve envolver ainda representantes da APAE de Jaraguá do Sul, das secretarias de Saúde, Educação e da Polícia Militar. A princípio 14 escolas da Rede Estadual e três da Municipal e a APAE/JS devem ceder suas dependências para alojar os atletas participantes.

Clique na Imagem e veja na íntegra o Boletim e Programação.