Projeto de Materiais Pedagógicos pela Justiça Federal.


A APAE/JS está muito feliz, por mais um projeto aprovado. Para mantermos nossa missão de atendimento de qualidade aos nossos usuários, necessitamos inovar de forma constante as ferramentas de trabalho, para que possamos vir de encontro com o processo de aprendizagem de cada um dos usuários. O material pedagógico, contribui muito para este processo, pois ele torna a aprendizagem mais lúdica, prática e concreta, uma vez que nossos usuários apresentam dificuldades cognitivas significativas, necessitando de inúmeras adequações pedagógicas para alcançar o processo da aprendizagem, bem como, os materiais pedagógicos facilitam na mediação do ensino.

Os materiais adquiridos foram catalogados pela equipe de Coordenação Pedagógica, e distribuídos para os programas de acordo com estudo efetuado. Serão realizado constantemente pelos Orientadores Pedagógicos a verificação de que os materiais estão sendo bem aproveitados pelos docentes, bem como, as devolutivas através dos resultados apresentados.

Acredita-se que por meio da aquisição de novos materiais, a entidade possa proporcionar uma melhoria nos atendimentos pedagógicos. Dinamizando desta forma o trabalho dos docentes e sistematicamente ampliando as vivências dos usuários através de atividades mais lúdicas e concretas.

Valor total do projeto: 23.728,23