Inauguração da Sala Montessoriana


Na manhã de hoje, a entidade recebeu convidados para a inauguração do novo espaço, Sala Montessoriana.

Entre eles estavam a Secretária de Assistência Social de Jaraguá do Sul Maria Santin Camello, presidente do CMDCA/JS Jeferson, representantes da diretoria executiva da APAE e funcionários.

O objetivo desta sala é proporcionar aos usuários em idade escolar do CAESP – APAE de Jaraguá do Sul, a vivência do Atendimento Educacional Especializado com a proposta de estimular as funções psicológicas superiores, e nos demais momentos além de receberem os atendimentos reabilitatórios, terem a proposta da sala Montessoriana, voltada ao desenvolvimento dos sentidos, da construção do conhecimento, bem como, na autonomia e iniciativa, sendo o aluno o protagonista da aprendizagem e consequentemente visando o desenvolvimento global e maior desempenho perante a proposta.

A sala Montessoriana conta com brinquedos diversos, de contagem, encaixe, raciocínio, criatividade, texturas e movimento. Mobília direcionada ao público alvo, bem como equipamentos para repouso e entretenimento.

Esperamos que este espaço se torne um local de muito aprendizado e estímulos. Mais uma conquista para nossa entidade.

Diretor de Patrimônio da APAE/JS Edegart Deretti, destacou que este foi um grande momento para a entidade como também para Jaraguá do Sul.

Diretora Claudia, agradeceu a equipe que trabalhou desde o inicio para a concretização de mais este projeto, sendo o 4º aprovado neste ano.

Secretária de Assistência Social Maria Santin, falou da importância que este projeto terá para o público atendido. E chamou a atenção da necessidade das entidades buscarem a ter profissionais especializados para captar recursos e apresentarem projetos como este junto ao CMDCA.

Presidente do CMDCA Jeferson, seguiu a mesma linha, colocando que muitos possuem a vontade, mas poucos conseguem atingir este objetivo. E parabenizou a entidade pela equipe estruturada que a mesma possui. E enfatizou que na avaliação do CMDCA antes da aprovação, ele solicitou que fosse visto com bons olhos, pois a sala traria grande impacto social.

Logo após a palavra das autoridades, todos foram convidados a conhecer o novo espaço e a participar do coquetel.