45 anos APAE/JS e Inauguração Sala de Snoezelen.


Hoje 12 de julho, uma data muito especial para todos nós que fazemos parte da família Apaeana de Jaraguá do Sul.

Nossa história teve inicio na década de 70, através do Lions clube de Jaraguá do Sul, onde surgiu a ideia da criação de uma entidade em prol da pessoa com deficiência.

E foi no dia 12 de julho de 1973, que aconteceu a grande assembleia de fundação

O trabalho de conquistar os pais, a fim de colocar seus filhos, foi outra ação maravilhosa de conscientização de ensinamento, de progresso.

A APAE teve a virtude de sempre escolher líderes capazes, construtores, lutadores pela causa.

Nossa cidade foi e continua sendo exemplo na concretização de projetos sociais que visam aprimorá-la, valorizá-la, primando sempre pela qualidade de vida da sua gente.

E não é diferente, na data de hoje, pois apresentamos na manhã desta quinta-feira, mais uma conquista para nossa entidade, a Sala de Snoezelen da Apae de Jaraguá do Sul e a 1ª do estado de SC.

Um ambiente multissensorial que busca desperta o prazer e o bem-estar, é um espaço multifuncional, que pode ser utilizado como ferramenta terapêutica, pedagógica, de relaxamento e/ou recreação. Estiveram presentes na cerimônia autoridades dos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá e Schoreder, cidades atendidas na entidade. Como também autoridades da Regional Nordeste e do Estado de Santa Catarina.

Durante a cerimônia de inauguração foram realizadas as homenagens ao sócio benemérito SR. Baumer, que esteve a muitos anos envolvido na causa, em especial na APAE de Jaraguá do Sul.

A Dra. Elizabete, membro da equipe diretiva da APAE e mãe da homenageada, ao qual a sala levou o nome "Ana Beatriz Siegel Barbosa (em memória)" .

E ao presidente Depiné, que está voluntariamente há duas gestões frente as ações da entidade, e que diariamente confia a todos os profissionais desta a liberdade para fazer a inclusão acontecer de fato.