Troco Solidário APAE e HAVAN


A prevenção também acontece através de sua contribuição!

Já escutamos diversas vezes que a vida costuma dá o troco.

Mas a APAE de Jaraguá do Sul acredita que na maioria das vezes o troco ajuda a preservar vidas.

Nós trabalhamos diariamente pela inclusão e consequentemente na prevenção de deficiência e agravos que a própria deficiência instaurada pode acarretar a muitos de nossos usuários.

Por este motivo a APAE de Jaraguá do Sul juntamente com a HAVAN, no período de 02 de julho de 2018 à 02 de janeiro de 2019, estará participando do TROCO SOLIDÁRIO.

Com sua ajuda a APAE/JS irá promover melhorias aos seus usuários com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo. Os recursos existentes se tornam na maioria das vezes insuficientes para a demanda que estamos presenciando nos últimos 05 anos, onde o número de usuários de nossos serviços tem se multiplicado. Para ter ideia há 05 anos, quando a APAE estava completando 40 anos o número de usuários era aproximadamente 200, hoje no auge dos seus 45 anos, nosso público está quase duplicando, num total de 475. Dados de uma crescente demanda, em nosso munícipio, tendo em vista que muitas pessoas com a deficiência ainda encontram-se em isolamento domiciliar ou sem nenhum atendimento especializado.

Com o Troco Solidário nós poderemos possibilitar reformas, pagar despesas, fazer a manutenção, construção ou expansão dos espaços e pagar os colaboradores.

Muitos questionam se esse repasse é realizado, NÓS AFIRMAMOS QUE SIM. Você colaborando a HAVAN irá realizar o repasse dos valores correspondentes.

O Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância desta doação, que tem o objetivo de auxiliar instituições como a APA

E/JS onde a Havan tem lojas. De pouco em pouco é que se consegue muito para ajudar quem faz bastante.

A Campanha Troco Solidário foi criada pela Havan em 2010, com o objetivo de auxiliar as instituições das cidades em que a rede tem filial. Até dezembro de 2017, a ação já arrecadou mais de R$ 12 milhões, que contribuíram para manter o trabalho social de diversas entidades e permitiram a realização de investimentos para melhoria nos atendimentos.

O valor doado é contabilizado no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação, informando qual entidade está ajudando. A doação é feita a cada seis meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.