Novos Projetos através do FIA


Nesta sexta-feira a APAE de Jaraguá Do Sul representada por seu presidente Joãozinho Júlio Depiné, assinou o contrato com o CMDCA /JS para dois projetos que irão beneficiar mais de 300 usuários.

Projetos aprovados:

1ª Sala Snoezelen-MSE de Santa Catarina: Uma sala equipada com rico material sensorial. Local maravilhoso, feito de luz, sons cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados. Os objetos orbitam e encantam os que vêm, sentem ou tocam desviando com isso seu estresse e agressividade. Os sentidos primários: visão, audição, tato, paladar e olfato são estimulados dando sensação de prazer com isso favorecendo o desenvolvimento intelectual.

Esta sala será inaugurada no próximo dia 12 de julho, aniversário de 45 anos da APAE/JS.

Ambiente Montessoriana: Quando falamos no ambiente preparado Montessori, estamos nos referindo a um espaço planejado e composto para atender as necessidades infantis, bem como para despertar a curiosidade e interesse dos pequenos pelo mundo. Os materiais multissensoriais foram criados a partir da ideia de que os pequenos aprendem melhor quando estão interagindo com o mundo que os cerca. O ambiente preparado Montessori segue a mesma linha de raciocínio: dentro de um espaço controlado e seguro, é preciso ensinar a criança a lidar com os múltiplos estímulos que a cercam.

Nosso agradecimento ao FIA pelo recurso em prol da inclusão social.