FIA.png
cmdca_pag_princ.jpg

Projeto Melhor Atender Apae Jaraguá do Sul

COMO DOAR PARA O FIA ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA – PESSOA JURÍDICA

O VALOR DA DOAÇÃO SERÁ ABATIDO DO SEU IMPOSTO À PAGAR

 

As empresas podem contribuir de duas formas:

PRIMEIRA FORMA

Ajudando a divulgar o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) junto aos seus colaboradores, incentivando-os a participar. Clique AQUI para mais informações.

SEGUNDA FORMA

Todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir contribuições feitas ao FIA. Essa dedução é limitada a 1% do IR devido (no mês, trimestre ou ano), não está sujeita a outros limites, não exclui e não reduz outros benefícios previstos na legislação do Imposto de Renda, tais como destinações a projetos culturais e atividades audiovisuais. 

 

Também podem doar, mas sem direito a deduzir do Imposto de Renda, as empresas localizadas em zonas de processamento de exportações, inscritas no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), optantes pelo Simples, lucro presumido ou sujeitas ao lucro arbitrado.

Para fins de comprovação, a pessoa jurídica deverá registrar em sua escrituração os valores doados, bem assim manter em boa guarda a documentação correspondente.

 

Para doar é necessário seguir o passo a passo:

1. Realizar a doação através de depósito bancário: FIA - CNPJ: 19.017.911/0001-50
Banco: Caixa Econômica Federal - Agência 2707-3 - Conta Corrente: 71024-3
Operação: 006

 

2. Preencher a carta de Chancela (baixe AQUI) em papel timbrado da empresa e encaminhar para a APAE de Jaraguá do Sul a via original e  o comprovante de depósito.

 

3. Após o recebimento a APAE encaminhará as informações ao FIA e solicitará o recibo que será parte dos documentos da Declaração. 

 

4. A APAE irá entregar o recibo para a Empresa que deve anexar nos documentos da sua declaração do Imposto de Renda.

 

Para mais informações entre em contato com a APAE pelo telefone: 47 3054 2761, pelo WhatsApp 47 99187 8567 ou pelo e-mail:

coordenacaoadm@apaejaragua.org.br .

Converse com seu contador e venha fazer parte dessa corrente do bem.

RESUMO DO PROJETO

 

PROJETO MELHOR ATENDER APAE JARAGUÁ DO SUL

Objetivo Geral:

Melhorar o acolhimento das crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou múltipla, transtorno do Espectro Autista e atraso no desenvolvimento psicomotor da APAE por meio de uma melhor estrutura de atendimento.

 

Objetivos Específicos:

  • Oferecer melhor estrutura com temperaturas adequadas nos ambientes de uso das crianças e adolescentes atendidos na APAE de Jaraguá do Sul.

  • Oferecer maior acessibilidade as crianças e adolescentes usuários da APAE de Jaraguá do Sul.

  • Ampliar a estrutura física da Apae para aumentar a oferta de vagas de no atendimento das crianças e adolescentes.

 

Breve descrição do Projeto:

Este projeto busca a partir da melhoria de estrutura da APAE oferecer um melhor acolhimento as crianças e adolescentes atendidas na instituição. Durante o projeto teremos a ampliação do Espaço físico, aquisição de bens permanentes para melhoria da climatização dos ambientes e aquisição de bens para a acessibilidade. Posteriormente iremos medir a melhoria do atendimento.

 

A APAE de Jaraguá do Sul hoje oferece inúmeros atendimentos aos usuários que frequentam a Entidade tanto na área social, como educacional e de saúde. No que se refere à saúde, possui inúmeros profissionais que se dedicam a habilitação, tratamento e reabilitação da pessoa com deficiência, através de uma série de atendimentos e terapias como: fisioterapia, estimulação sensorial, fonoterapia, psicoterapia, terapia ocupacional, entre outros.

Para o público alvo é garantida a universalidade do atendimento, não podendo existir a contraprestação do usuário, sendo o mesmo de forma continuada, permanente e planejada. Atualmente são atendidos 226 crianças e adolescentes (dados de 29/02/2020), porém este número sofre alterações durante o ano, dependendo da demanda oriunda de transferências de outras APAEs, congêneres e/ou ingressos através do processo de avaliação. 

Nos últimos 4 anos o aumento do número de usuários matriculados foi de 268 para 526 até 29/02/2020, totalizando cerca de 96% no aumento da demanda de atendimento. A demanda está aumentando gradativamente, tornando imprescindível a modernização do ambiente e adequação dos espaços hoje utilizados para a democratização e acessibilidade dos pacientes e usuários. A aquisição de um veículo para transporte de pacientes para atividades que acontecem fora da instituição.

 

  • Climatização do refeitório – O espaço do refeitório da instituição utilizado para as refeições e atividades de orientação nutricional não possui climatização, visto que a cidade de Jaraguá do Sul possui temperaturas acima dos 35 Cº no verão indicamos no projeto a instalação de ar condicionados neste espaço oferecendo melhor estrutura no atendimento aos usuários.

 

  • A aquisição de um veículo para transporte de pacientes para atividades que acontecem fora da instituição, bem como para o transporte da equipe da própria APAE para encontros, reuniões, palestras e visitas domiciliares.

 

  • A ampliação das salas de atendimento para atender a demanda de crescimento na entidade.

 

Custo do projeto: R$ 538.399,30